Topo

Esse conteúdo é antigo

Corrente humana salva turista que foi levado pelo mar na Inglaterra

Frequentadores da praia reagiram inicialmente com incerteza, mas depois se uniram para salvar homem levado pelas águas - The Guardian/Reprodução
Frequentadores da praia reagiram inicialmente com incerteza, mas depois se uniram para salvar homem levado pelas águas Imagem: The Guardian/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/08/2020 17h34

Um turista foi salvo em uma praia do condado de Dorset, na Inglaterra, graças a uma corrente formada por outros frequentadores. O incidente aconteceu há três dias, mas informação foi publicada hoje pelo site do jornal The Guardian.

O homem estava nadando em Durdle Door, no litoral sul inglês, quando foi arrastado pelas águas. Distante da faixa de areia, começou a pedir por socorro.

Inicialmente incertos a respeito da condição do homem, os frequentadores que estavam na areia reagiram de maneira solidária: segurando-se por mãos e braços, formaram uma corrente até chegarem a ele.

"Ele estava sendo levado pela correnteza. Todo mundo ficou olhando o que estava acontecendo", disse Jennie Bell, turista que testemunhou o incidente, ao jornal.

"Vimos um grupo de pessoas gritando para a pessoa no mar, para que ela nadasse em determinadas ondas, para chegar mais perto (...). Então, muitas pessoas deram-se as mãos para formar uma corrente em direção à água", acrescentou.