Policiais matam homem negro em Los Angeles e comunidade protesta
Policiais do condado de Los Angeles, nos Estados Unidos, mataram um homem negro a tiros na tarde de ontem, dando início a uma série de protestos na cidade.
A morte do homem, que morreu foi identificado como Dijon Kizzee, gerou protestos na noite de ontem na cidade. Manifestantes do Black Lives Matter protestaram contra a sua morte.
Kizzee estava andando de bicicleta quando foi parado pela polícia. Ele fugiu dos agentes com roupas nas mãos, segundo testemunhas.
No Twitter, o gabinete do xerife afirmou que "houve uma briga entre o suspeito e os policiais. O suspeito mostrou uma arma" e então os policiais atiraram nele.
Já em uma entrevista na TV local, o tenente Brandon Dean, do departamento do xerife, disse que o homem levava uma arma entre as roupas que segurava.
"Nosso suspeito estava segurando algumas peças de roupa nas mãos, deu um soco no rosto de um dos policiais e deixou cair as peças em suas mãos", disse.
Malina Abdullah, cofundadora do Black Lives Matter em Los Angeles, disse ao site Buzzfeed News que a polícia vai tentar "criminalizar a comunidade" para justificar a morte de Kizzee.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.