Topo

Esse conteúdo é antigo

Boris Johnson está fascinado por Donald Trump, diz ex-embaixador

25.ago.2019 - O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, conversa com o presidente dos EUA, Donald Trump, durante o encontro do G7 em Biarritz (França) -  Erin Schaff/Reuters
25.ago.2019 - O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, conversa com o presidente dos EUA, Donald Trump, durante o encontro do G7 em Biarritz (França) Imagem: Erin Schaff/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/09/2020 16h10

O ex-embaixador do Reino Unido nos Estados Unidos, Kim Darroch, afirmou que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, está fascinado pelo presidente estadunidense, Donald Trump.

Darrock, que renunciou ao posto após o vazamento de mensagens diplomáticas depreciando Trump, está lançando um livro falando sobre o tema.

O fascínio, que teria começado quando Johnson ainda atuava como secretário do Exterior, inclui "o vocabulário limitado, a simplicidade da mensagem, o desdém pelo politicamente correto, as imagens às vezes incendiárias e a, na melhor das hipóteses, relação intermitente com os fatos e a verdade" de Trump.

Segundo o embaixador revelou em uma entrevista ao jornal The Times, Trump também considerou que Johnson era sua "alma gêmea".

"Se você voltar à história do atual primeiro-ministro, ele sempre disse coisas impressionantes. E ele nunca se desculpa", destacou Darrock.