Presidente da Zâmbia lamenta morte de 'peixe da sorte' em universidade
O presidente da Zâmbia, Edgar Lungu, usou o Facebook para lamentar a morte de um peixe que vivia em um lago na Copperbelt University, segunda maior universidade pública do país.
O animal, conhecido como Mafishi (peixe grande na língua local), permaneceu no local por duas décadas e tinha, segundo os responsáveis, 22 anos. Uma teoria dizia que ele dava sorte aos alunos nas provas da instituição.
Sua morte, que rendeu uma série de homenagens com velas e marchas no campus, ainda está sendo estudada, de acordo com a BBC. O termo "Mafishi" foi o mais comentado da Zâmbia nesta manhã.
O líder estudantil Lawrence Kasonde afirmou ao site que o peixe deve ser embalsamado nos próximos dias.
Para homenagear Mafishi, Lungu publicou na rede social uma frase de Mahatma Gandhi que diz: "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."
"Fico feliz por ter recebido uma despedida adequada. Vamos todos sentir a sua falta", finalizou o presidente, que divulgou uma foto de Mafishi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.