Caso Madeleine: Suspeito teve ajuda de cúmplice, diz programa português
Principal suspeito no desaparecimento de Madeleine McCann, em 2007, o alemão Christian Brueckner contou com a ajuda de um cúmplice, segundo um programa de TV português.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, relatórios já haviam sugerido que os investigadores procuram por errante que vivia perto da praia da Luz na época em que a menina desapareceu.
O programa chamado "Sexta Às 9" deve revelar esta semana que os detetives acreditam que Brueckner teve ajuda para sequestrar a criança.
Em uma prévia do programa, a apresentadora Sandra Felgueiras afirma: "Os detetives alemães confirmaram a suspeita de que Christian Brueckner tinha um cúmplice."
A alegação ocorre em meio a relatos de que os detetives querem falar com um errante alemão que, acredita-se, tenha sido amigo Brueckner. Ele vivia numa van a 14 quilômetros da praia da Luz, numa área chamada Barragem de Bravura.
A área foi vasculhada dias após o desaparecimento da menina, mas reportagens locais informaram que a polícia passou apenas duas horas lá e que o lago não foi revistado por mergulhadores.
Também numa prévia do programa, o advogado de Brueckner, Friedrich Fuelcher, diz que ele foi transformado em bode expiatório pelos investigadores.
Ele acusa os promotores alemães de fazerem declarações sobre a culpa de Brueckner e o suposto assassinato de Madeleine com base apenas nas "evidências mais frágeis".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.