EUA: Homem processa Starbucks por queimaduras nos genitais causadas por chá
Um cliente da Starbucks na Califórnia (EUA) está movendo um processo contra a empresa por queimaduras graves que sofreu em todo corpo, incluindo seus órgãos genitais, que, segundo ele, foram causadas quando a tampa do copo de seu chá estourou em um drive thru.
O caso ocorreu em outubro de 2018, quando Tommy Piluyev tinha 22 anos, informou o jornal The New York Post.
Segundo o processo, no hospital foi verificado que o jovem sofreu "queimaduras de espessura parcial com bolhas na parte inferior do abdômen, coxas, pênis, escroto, peritônio e nádegas".
Ele passou 11 dias internado na unidade de queimados do UC Davis Medical Center. Piluyev alega também que não pode mais tocar piano por causa das queimaduras que sofreu em nove dedos.
"A sensibilidade e a descoloração permanente da pele e a desfiguração dos genitais e da parte interna das coxas do senhor Piluyev tornaram a intimidade difícil e dolorosa", diz ainda a ação.
O jovem e sua esposa também estão processando a empresa responsável por fabricar os copos e as tampas, por suposta negligência e responsabilidade.
O advogado do casal, Whitney Davis, alega que os acionados estavam cientes de que havia reclamações de tampas que caíam e tinham conhecimento de outras queixas e incidentes de queimaduras vindas de funcionários a respeito de copos e tampas defeituosas.
O chá é servido em temperaturas que variam de 190°F a 205°F (entre 87°C a 93°C), de acordo com o processo. Davis disse que está procurando pessoas que tiveram experiências semelhantes para pressionar as autoridades a exigirem que as bebidas sejam servidas com temperatura inferior a 150°F (ou 65°C).
Ao jornal The Sacramento Bee, uma porta-voz da Starbucks disse que a empresa está revendo o processo. "Nossos parceiros têm muito orgulho em garantir que nossas bebidas sejam elaboradas com cuidado e entregues aos clientes com segurança. E assumimos nossa responsabilidade de fornecer um ambiente seguro com seriedade e continuaremos a fazê-lo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.