EUA: Dentista é condenado a 12 anos de prisão por cirurgia sobre hoverboard
Um dentista foi condenado a 12 anos de prisão porque arrancou um dente de um paciente sedado enquanto estava sobre um hoverboard. O caso que aconteceu em 2017, no Alasca, ganhou grandes proporções.
Seth Lookhart já havia sido condenado em janeiro por 46 crimes, incluindo fraude em assistência médica, prática ilegal de odontologia e imprudência.
A sentença que, até então, era de 20 anos de prisão, foi reduzida para 12. Além disso, o dentista não poderá voltar a profissão por 10 anos, mesmo que esteja em liberdade condicional.
Durante o julgamento, o dentista leu uma declaração e se desculpou. "Olhando para trás, não posso dizer exatamente quando comecei a sair do curso", disse. "Embora eu não tenha dúvidas de que fui capaz de cuidar e aliviar a dor de muitas pessoas que estavam em extrema necessidade, também sei que poderia e deveria ter mantido melhor disciplina".
Lookhart ainda pediu que o juiz reconsiderasse e o liberasse para exercer odontologia, mas seu pedido foi recusado.
"Acho que o que você fez foi tão ultrajante, narcisista e louco. Então, eu o perdoo por tudo isso, mas obviamente há uma lição cara que você vai ter que aprender", afirmou o juiz Michael Wolverton.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.