Bolsonaro diz que Brasil e EUA trabalham pela democracia na Venezuela
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que a visita do secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, ao Brasil mostra que os dois países estão alinhados na busca por reestabelecer o regime democrático na Venezuela. Pompeo visitou Boa Vista (RR), cidade que tem recebido venezuelanos que fogem do país.
Bolsonaro não se manifestou sobre as críticas do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que afirmou que a visita de Pompeo "não condiz com boa prática diplomática internacional".
Coube ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, rebater os comentários de Maia. Segundo o chanceler, ele se baseou em "interpretações equivocadas".
O presidente também disse a Operação Acolhida, realizada em Roraima, transferiu 1.300 venezuelanos para outras cidades brasileiras somente em agosto. Segundo Bolsonaro, 41.146 venezuelanos já foram transferidos para 608 cidades brasileiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.