Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é operado após engolir escova de dentes que caiu em sua garganta

O homem teve alta ontem após alguns dias de recuperação no hospital - iStock
O homem teve alta ontem após alguns dias de recuperação no hospital Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

22/09/2020 19h08

Um homem de 39 anos foi operado após engolir uma escova de dentes enquanto limpava o fundo da sua garganta, na Índia. O paciente teve alta ontem.

O homem, que não teve a identidade revelada, estava limpando o fundo de sua garganta com a escova de dentes — que tinha 19 cm —, no dia 15 de setembro, quando aconteceu o acidente. Desesperado com a situação o homem se encaminhou para uma clínica próxima da sua casa, que logo o encaminhou para um hospital possuía mais suportes devido a gravidade do caso.

Os médicos fizeram um raio-x no homem que não identificou o objeto na garganta do paciente e logo deduziram que a escova pode ter parado no estômago. Pouco depois, o homem passou por uma cirurgia e a escova foi removida.

O Dr. Bomni Tayeng, um cirurgião sênior hospital, disse ao Daily Star que o paciente não sentia nenhuma dor após engolir a escova, apenas tinha um pequeno desconforto na parte superior do abdômen.

"Como a escova de dentes não pôde ser detectada no raio-x, decidi conduzir um processo de laparotomia exploradora sob anestesia geral na mesma sessão. A escova pode ser facilmente sentida no estômago e foi removida através de uma pequena incisão no estômago. Este procedimento demorou apenas cerca de 30 minutos", explicou o médico.

"No dia seguinte, ele começou a tomar fluidos orais e teve uma recuperação sem intercorrências", finalizou.