Topo

Esse conteúdo é antigo

Cadela é abandonada nos EUA após dono perder emprego durante pandemia

Dono ficou sem trabalho e lar durante a pandemia; sem poder sustentar a cadela Roadie, deixou-a amarrada a uma árvore com um bilhete na coleira - Facebook/Reprodução
Dono ficou sem trabalho e lar durante a pandemia; sem poder sustentar a cadela Roadie, deixou-a amarrada a uma árvore com um bilhete na coleira Imagem: Facebook/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/09/2020 17h52

Uma cachorrinha abandonada chamou a atenção dos responsáveis pelo abrigo de animais da cidade de Franklin, no estado norte-americano de Indiana, na última semana.

Cruzamento de um pastor alemão com um pastor australiano, a fêmea de um ano e meio de idade estava amarrada a uma árvore. Na coleira, ela trazia um bilhete escrito à mão.

"Meu nome é Roadie. Eu fui resgatada do lixo ainda filhote", apresentava o texto. "Eu sei comandos básicos, como sentar, deitar e rolar. Gosto de brincar e sou cheia de energia."

Bilhete Roadie - Facebook/Reprodução - Facebook/Reprodução
Em bilhete, antigo dono de Roadie pede por orações e esperanças de que ela conseguirá um bom lar
Imagem: Facebook/Reprodução

Ela foi deixada, segundo a nota, por motivos econômicos. "Meu pai perdeu o emprego e, em sequência, sua casa por causa da covid-19. Por favor, reze por ele e dê a ele esperança de que eu encontrarei um bom lar."

Levada a um abrigo, Roadie espera por novos donos. Segundo Michael Delp, diretor do abrigo de animais do condado de Johnson, mais de 20 pessoas já se candidataram a recebê-la.

Apesar do comovente bilhete, o antigo dono levou uma bronca de Delp. "Nunca é uma boa ideia abandonar um animal em qualquer lugar", disse o responsável pelo abrigo em entrevista ao canal local WTHR. "Roadie poderia ter sido atropelada, poderia ter sido atacada por lobos ou coiotes. Então, ligue para seu abrigo local."