Cadela é abandonada nos EUA após dono perder emprego durante pandemia
Uma cachorrinha abandonada chamou a atenção dos responsáveis pelo abrigo de animais da cidade de Franklin, no estado norte-americano de Indiana, na última semana.
Cruzamento de um pastor alemão com um pastor australiano, a fêmea de um ano e meio de idade estava amarrada a uma árvore. Na coleira, ela trazia um bilhete escrito à mão.
"Meu nome é Roadie. Eu fui resgatada do lixo ainda filhote", apresentava o texto. "Eu sei comandos básicos, como sentar, deitar e rolar. Gosto de brincar e sou cheia de energia."
Ela foi deixada, segundo a nota, por motivos econômicos. "Meu pai perdeu o emprego e, em sequência, sua casa por causa da covid-19. Por favor, reze por ele e dê a ele esperança de que eu encontrarei um bom lar."
Levada a um abrigo, Roadie espera por novos donos. Segundo Michael Delp, diretor do abrigo de animais do condado de Johnson, mais de 20 pessoas já se candidataram a recebê-la.
Apesar do comovente bilhete, o antigo dono levou uma bronca de Delp. "Nunca é uma boa ideia abandonar um animal em qualquer lugar", disse o responsável pelo abrigo em entrevista ao canal local WTHR. "Roadie poderia ter sido atropelada, poderia ter sido atacada por lobos ou coiotes. Então, ligue para seu abrigo local."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.