Emocionante: garoto autista fala próprio nome pela primeira vez e viraliza
O TikTok tornou-se uma febre mundial durante o confinamento causado pela covid-19. Na última semana, um vídeo produzido no aplicativo encheu o coração de milhões de pessoas ao redor do mundo.
Nele, Micah, de 5 anos, supera as dificuldades verbais decorrentes do autismo e fala o próprio nome pela primeira vez. A comemoração de sua família com a conquista é contagiante.
Veja ao vídeo:
Publicado pela mãe do garoto, Haley McGuire, o registro já ultrapassou a marca de 10 milhões de views.
Cerca de uma em cada quatro pessoas com transtorno do espectro do autismo (TEA) apresenta dificuldades verbais semelhantes; embora o percentual seja alto, sinaliza um declínio acentuado se comparado com a geração anterior, quando o número estava perto da metade.
A realização de expressar o próprio nome veio junto com mais gratas surpresas. Micah conseguiu chamar familiares como "mamãe", "papai", "vovó" e "tio", em um vídeo que também caiu nas graças dos tiktokers.
"Ele passava semanas sem dizer nada. Isso é loucura. Ele está indo muito bem", disse a mãe ao site da revista Newsweek, descrevendo o filho como uma criança incrivelmente amorosa. "Micah sempre foi um garoto muito doce, de coração terno."
O orgulho do garoto gerou muitas mensagens de carinho e apoio às suas conquistas nos comentários. Haley, que usava a rede social como portfólio para seu trabalho com fotos, começou a postar conteúdo do filho no perfil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.