Avó e neto são atacados a cabeçadas por boi em viela na Índia
Duas pessoas foram atacadas por um boi na última semana, em uma viela da cidade indiana de Mahendragarh. As imagens foram captadas por uma câmera de vigilância.
O incidente aconteceu quando Angoori Devi, uma senhora de 75 anos, caminhava pela via. Ao cruzar com o bovino, ela levou uma cabeçada e foi atirada contra um portão.
O neto de Angoori, Jatin, correu para socorrê-la, mas também foi atacado com cabeçadas e coices. O jovem de 20 anos conseguiu levantar a avó, mas ambos foram novamente atingidos pelo boi.
Os dois só conseguiram escapar quando vizinhos foram ao socorro. No vídeo, é possível ver um homem com um bastão tentando enxotar o animal.
Vale destacar que, entre algumas das principais religiões da Índia, como o hinduísmo e o jainismo, os bovinos são considerados animais sagrados. Bois e vacas costumam circular livremente no país, inclusive em vias de grandes cidades.
Segundo a imprensa local, Angoori sofreu uma fratura na mão — não há informações de ferimentos no neto. Anil Kaushik, ativista social local, disse ao jornal Tribune of India, que ataques de bovinos a pessoas vêm se tornando uma ameaça frequente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.