Topo

Esse conteúdo é antigo

Candidato ao Congresso diz esperar que Trump e Biden morram de covid-19

Primeiro debate entre Donald Trump e Joe Biden, na GloboNews (Reprodução) - Reprodução / Internet
Primeiro debate entre Donald Trump e Joe Biden, na GloboNews (Reprodução) Imagem: Reprodução / Internet

Do UOL, em São Paulo

02/10/2020 21h15

Steve Cox, um candidato da Califórnia à vaga no Congresso dos Estados Unidos, disse esperar que tanto o presidente Donald Trump quanto o seu rival nas eleições americanas, o democrata Joe Biden, morram vítimas da covid-19. A declaração ocorreu em uma mensagem publicada nas redes sociais.

"Por 'espero que ambos morram', eu estava falando sobre Trump e Biden. Não sobre Melania. Ela parece legal", escreveu Cox, dito candidato independente, em resposta a um seguidor no Twitter.

Em outras mensagens, Cox afirma que não tem simpatia pelo presidente Donald Trump e o culpa pelos mais de 200 mil americanos que morreram vítimas do coronavírus.

"Mas agora acabou, então... Sim, o cara que deixou centenas de milhares de americanos morrerem sem pensar duas vezes?! Sim, ele pode ir agora. E leve Biden com ele também."

O presidente norte-americano Donald Trump anunciou que testou positivo para covid-19 no início da madrugada de hoje, e informou ainda que sua esposa, a primeira-dama Melania Trump, também está com a doença.

"Esta noite, Melania e eu testamos positivo para covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos superar isso juntos", escreveu o presidente.

Trump sentiu febre e fadiga e foi levado a um hospital por medida de precaução, conforme explicou ele mesmo em um vídeo publicado no Twitter. "Gostaria de agradecer a todos pelo enorme apoio, eu vou para o hospital Walter Reed. Eu acho que estou indo muito bem, mas vamos nos assegurar que as coisas funcionem bem, e a primeira-dama está indo muito bem", postou Trump.

O republicano, de 74 anos de idade, é diagnosticado com o novo coronavírus em meio à sua campanha pela reeleição, em que enfrenta o democrata Joe Biden. A eleição está marcada para 3 de novembro.

Ao longo da pandemia, Trump tem minimizado o novo coronavírus e frequentemente aparece sem máscaras em eventos públicos —ele, inclusive, ironizou Biden pelo uso de máscaras. Nas redes sociais, Biden diz que reza pela "saúde e segurança do presidente e de sua família".

À tarde, Joe Biden, que também fez o teste para covid-19, disse que o seu resultado deu negativo.