'Não é Biden quem está no hospital': âncora rebate assessor de Trump na TV
"Não é Joe Biden quem está no hospital depois de contrair o coronavírus." Este foi o aviso de uma âncora da rede CNN em resposta a um assessor do presidente norte-americano Donald Trump que endossou piadas sobre o uso de máscaras.
Em debate no canal norte-americano na noite deste domingo (4), Jason Miller, assessor e estrategista de comunicação da Casa Branca, falava sobre a situação de Trump e endossou comentários jocosos que o presidente fez sobre medidas protetivas contra a doença.
Miller reafirmava a importância que Trump dá ao combate da covid-19. Segundo ele, o presidente teria dito para avisar as pessoas para tomarem cuidado, lavarem as mãos e usarem máscara.
Em resposta, a âncora Anna Cabrera advertiu o assessor que a mensagem é contraditória porque Trump já teria feito piadas sobre o uso de máscaras e exibiu um trecho do debate eleitoral televisivo da última terça (28) em que o presidente faz piada com o concorrente democrata, Joe Biden.
"Eu não uso máscara como ele [Biden]. Toda vez que você o vê ele está de máscara. Você pode estar falando com ele a 200 metros de distância e ele aparece com a maior máscara que eu já vi", afirmou o presidente, em tom debochado.
"Ele está certíssimo", concordou o assessor, referindo-se a Trump. Miller argumentou que Biden já foi e voltou sobre a questão da máscara, sendo contra e a favor.
"Biden não é o presidente dos Estados Unidos nesse momento, Trump é o presidente, ele precisa dar o exemplo", continuou a repórter.
"Eu estou lhe dizendo que a retórica e as ações de Joe Biden não combinam", contra-argumentou Miller.
"Com todo respeito, Jason, não é Joe Biden quem está no hospital neste momento depois de contrair o coronavírus", rebateu a repórter.
O vídeo já viralizou no Twitter com diversas mensagens de crítica e apoio ao presidente Trump.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.