Topo

Esse conteúdo é antigo

'Não é Biden quem está no hospital': âncora rebate assessor de Trump na TV

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante o primeiro debate eleitoral com Joe Biden - Saul Loeb/AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante o primeiro debate eleitoral com Joe Biden Imagem: Saul Loeb/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/10/2020 21h18

"Não é Joe Biden quem está no hospital depois de contrair o coronavírus." Este foi o aviso de uma âncora da rede CNN em resposta a um assessor do presidente norte-americano Donald Trump que endossou piadas sobre o uso de máscaras.

Em debate no canal norte-americano na noite deste domingo (4), Jason Miller, assessor e estrategista de comunicação da Casa Branca, falava sobre a situação de Trump e endossou comentários jocosos que o presidente fez sobre medidas protetivas contra a doença.

Miller reafirmava a importância que Trump dá ao combate da covid-19. Segundo ele, o presidente teria dito para avisar as pessoas para tomarem cuidado, lavarem as mãos e usarem máscara.

Em resposta, a âncora Anna Cabrera advertiu o assessor que a mensagem é contraditória porque Trump já teria feito piadas sobre o uso de máscaras e exibiu um trecho do debate eleitoral televisivo da última terça (28) em que o presidente faz piada com o concorrente democrata, Joe Biden.

"Eu não uso máscara como ele [Biden]. Toda vez que você o vê ele está de máscara. Você pode estar falando com ele a 200 metros de distância e ele aparece com a maior máscara que eu já vi", afirmou o presidente, em tom debochado.

"Ele está certíssimo", concordou o assessor, referindo-se a Trump. Miller argumentou que Biden já foi e voltou sobre a questão da máscara, sendo contra e a favor.

"Biden não é o presidente dos Estados Unidos nesse momento, Trump é o presidente, ele precisa dar o exemplo", continuou a repórter.

"Eu estou lhe dizendo que a retórica e as ações de Joe Biden não combinam", contra-argumentou Miller.

"Com todo respeito, Jason, não é Joe Biden quem está no hospital neste momento depois de contrair o coronavírus", rebateu a repórter.

O vídeo já viralizou no Twitter com diversas mensagens de crítica e apoio ao presidente Trump.