Adolescente esfaqueia pai após ser pego quebrando quarentena para namorar
Um adolescente esfaqueou o pai pelas costas depois de ser pego desrespeitando o 'lockdown' (ou confinamento, medida que no Brasil se popularizou chamar de quarentena) contra o novo coronavírus, em Coventry, na Inglaterra, para visitar uma garota. O crime, ocorrido em abril, foi julgado ontem e não resultará em pena de prisão para o infrator. O adulto sobreviveu ao ataque.
Ao perceberem que o jovem de 16 anos, que não pode ser identificado por conta da idade, não estava em casa, os pais saíram para procurá-lo. Ao descobrirem que ele estava na casa de uma amiga, foram buscá-lo. A discussão na volta para a casa foi intensa, com o menino quebrando móveis e itens domésticos.
Durante um primeiro bate-boca no quarto, o estudante atirou um secador de cabelo no pai. Um pouco depois na cozinha, enquanto o pai estava agachado para esvaziar a máquina de lavar louças, o adolescente pegou uma faca e o esfaqueou nas costas.
Depois da facada, que perfurou o pulmão do adulto, o garoto chamou um táxi para sair de casa. A mãe não conseguiu impedi-lo, e ele saiu com a faca em mãos. Após o taxista recusar abrir a porta do carro para ele, o jovem se afastou e jogou a faca em um beco.
Detido cerca de uma hora depois do ocorrido, o menino se declarou culpado das acusações de ferimento e porte de faca, e disse que estava se defendendo de agressões do pai. Desde o dia do crime, cometido em 10 de abril, o jovem passou 6 meses em prisão preventiva, aguardando o julgamento.
A juíza do caso, Sylvia de Bertodano, ressaltou na sentença a sorte que foi o ferimento não ter resultado em nada mais grave e relevou o aumento das tensões familiares com o isolamento social, causado pela pandemia do coronavírus.
O menor infrator escapou de continuar preso. Ele passará por 18 meses de reabilitação para jovens, um toque de recolher das 20h às 6h e será submetido a um programa para criminosos violentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.