Bebê recém-nascido é achado junto de bilhete em caixa de pizza no México
Moradores da cidade de Tlaltenango, no México, encontraram um menino recém-nascido em uma caixa de pizza em uma calçada, junto com um bilhete escrito a mão.
O bebê, que aparentava ter uma semana de vida, foi encontrado enrolado em cobertores e levados ao hospital pela Agência de Proteção Civil do México.
O bilhete encontrado junto ao recém-nascido foi, supostamente, escrito pela avó do menino.
"Cuide do meu neto. Minha filha morreu durante o parto e e eu não tenho como mantê-lo. Espero que ele tenha uma vida melhor e que Deus me perdoe". O bilhete foi publicado no Facebook da Agência de Proteção Civil do México.
Sentimientos encontrados por parte nuestra coordinación, la vida te forma pero no te prepara para situaciones así. Esta...
Publicado por Protección Civil Y Bomberos Tlaltenango Zac. em Quinta-feira, 8 de outubro de 2020
"A vida te forma, mas não te prepara para situações assim", dizia a legenda da publicação. A agência informou ter recebido várias ofertas de membros do público querendo adotar a criança, mas acrescentou: "Não somos o canal adequado".
Miguel Ángel Varelo Pinedo, prefeito de Tlaltenango, se comprometeu a cuidar das despesas do bebê e lamentou o fato de ele ter sido abandonado por motivos financeiros. Ele também batizou o menino de Ángel Gabriel, antes mesmo de ser entregue às autoridades responsáveis pela adoção.
Dios le de larga vida #ÁngelGabriel! Es el nombre que el pueblo de #Tlaltenango le ha bautizado. Anoche, antes de ser...
Publicado por Miguel Angel Varela Pinedo em Sexta-feira, 9 de outubro de 2020
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.