Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump compartilha montagem de Joe Biden em casa de repouso

Donald Trump e plateia sem máscara em comício nesta semana em Minnesota - REUTERS/Leah Millis
Donald Trump e plateia sem máscara em comício nesta semana em Minnesota Imagem: REUTERS/Leah Millis

Do UOL, em São Paulo

14/10/2020 16h31

Depois de ser alfinetado por Joe Biden, candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump compartilhou nas redes sociais uma montagem de Biden em uma casa de repouso.

Trump, com 74 anos, é a pessoa mais velha a se eleger como presidente dos Estados Unidos, mas pode ter a marca ultrapassada por Biden, 77. Não é a primeira vez que Trump insulta o candidato democrata pela idade. Em mais de uma ocasião, o atual presidente o chamou de "sonolento" e "burro" enquanto se classifica com um "físico perfeito e extremamente jovem".

Na montagem publicada por Trump, Biden aparece em uma cadeira de rodas e a primeira letra de "presidente" está riscada para criar a mensagem "Biden para residente" numa referência a moradores de uma casa de repouso.

De acordo com o The Washington Post, as pesquisas de intenção de voto mostram que Trump vem perdendo o voto dos eleitores mais velhos — que foram essenciais para a vitória do republicano na última eleição. Enquanto isso, Biden avança com margens positivas de mais de 20%, segundo as pesquisas da NBC/Wall Street Journal e da CNN/SSRS.

Ontem, Biden chegou a afirmar que Trump considerou idosos "sacrificáveis" durante a gestão da pandemia do coronavírus. O democrata usou como exemplo, inclusive, um comício feito por Trump um dia antes no estado, com milhares de pessoas — e o próprio presidente — sem usar máscara ou respeitar o distanciamento social.

Na semana passada, Trump acenou para os idosos ao compartilhar um vídeo se referindo a eles como "minhas pessoas favoritas no mundo". Na sua campanha, o republicano argumenta que Biden dificultaria o acesso dos mais velhos aos cuidados de saúde.