Homem divulga imagens de pescaria nos EUA e é preso por pesca ilegal
Yansel Garrido, de 32 anos, foi preso na última terça-feira (13) após publicar imagens no Facebook de uma pescaria da qual participou durante as férias, na região do arquipélago de Florida Keys, nos Estados Unidos.
Nas imagens, postadas em 27 de agosto, Garrido aparece ao lado de um mero, espécie de peixe que é protegida por leis estaduais e federais na Flórida desde 1990. O peixe estava sendo limpo e cortado por um outro homem.
O norte-americano também registrou imagens com lagostas menores que as dimensões permitidas por lei no estado, e tratando um tubarão-enfermeiro com cloro em um tanque.
Denunciado, ele foi preso sob acusação de maus tratos contra animais e por pesca ilegal. Morador da cidade de Callahan, no norte da Flórida, ele poderá deixar a prisão mediante o pagamento de uma fiança de US$ 18.101 - mais de R$ 101 mil em valores atuais.
"O que diabos é isso?", questionou Garrido ao ser preso, segundo a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida. "Eu achei que era só um peixe."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.