Topo

Esse conteúdo é antigo

Pacote 'assustador' contendo ossos de cavalo é retido por correio nos EUA

Esqueleto de cavalo encontrado por funcionários do sistema de correio da Flórida, nos EUA  - Reprodução/@DFOFlorida/Twitter
Esqueleto de cavalo encontrado por funcionários do sistema de correio da Flórida, nos EUA Imagem: Reprodução/@DFOFlorida/Twitter

Colaboração para UOL, em São Paulo

16/10/2020 13h12

Faltando pouco tempo para o Halloween, um pacote "assustador", contendo um esqueleto de cavalo, foi apreendido esta semana após chegar até o sistema de correios de Jacksonville, no estado americano da Flórida, nos Estados Unidos.

A encomenda tinha sido enviada por um remetente da Hungria e foi analisada por especialistas do sistema de correios. Eles detectaram que havia dentro do pacote mais de 200 ossos de equino, todos armazenados dentro de sacos de plástico.

As ossadas então ficaram a cargo da CBP (Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA). Um dos diretores de operações de campo da entidade, Daniel Alonso, compartilhou a descoberta inusitada no Twitter na última quarta-feira (14).

Na postagem, Daniel entrou no espírito do dia das bruxas e escreveu: "Nada de brincadeiras de montar nesse Halloween! Especialistas em agricultura no Jacksonville International Mail Facility descobriram um esqueleto de cavalo em uma caixa que chegava da Hungria".

A seguir, o diretor, que administra as áreas de Tampa e Miami, informou que o pacote não tinha permissão veterinária para que ele pudesse ser importado até os Estados Unidos.

Ossos de equinos obrigatoriamente precisam da chamada Licença de Serviços Veterinários para entrar no país, segundo a CBP. Visto isso, a encomenda foi retida e não deverá chegar até o seu destino final.