Pescador fisga tubarão de meia tonelada e pode bater recorde britânico
O pescador Rob Rennie exibiu na semana passada sua pesca de 3,3 metros de comprimento: um tubarão-mako, considerado "primo do tubarão-branco". Com o feito no País de Gales, ele acredita que quebrou o atual recorde britânico para captura mais pesada da espécie, com aproximadamente 544 kg, superando os 227 kg de 1971.
A pesca, exibida em seu perfil no Facebook, aconteceu na companhia de cinco amigos, em um barco na costa oeste do país. O animal não foi retirado da água, permanecendo na natureza.
"Antigamente, reivindicar um recorde significava matar o tubarão, o que absolutamente não íamos fazer. Ainda espero que possamos reivindicá-lo usando um sistema baseado mais na confiança e na honestidade do capitão", relatou Rob ao The Sun. "Makos são perigosos — provavelmente no mesmo nível do tubarão-branco. Este era enorme. Era tão grande que não pudemos puxá-lo para dentro e tivemos que realmente dirigir o barco até ele", continuou.
Classificados como ameaçados de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza, os tubarões-mako são conhecidos por sua velocidade e por seus acidentes envolvendo ser humanos.
Após o feito, Rob afirmou que estava muito satisfeito e que a reação do mundo da pesca foi incrível.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.