Mal-assombrado? 'Castelo do diabo' atrai satanistas e vale R$ 22 milhões
Estátuas de mulheres góticas seminuas, gárgulas, facas e caixões ornamentam uma mansão com fama de mal-assombrada, chamada de "Castelo do Diabo", que vale quase R$ 22 milhões e atrai fãs de bizarrices e satanistas em Rosarito, no México.
O imóvel possui seis andares e uma grande estátua com chifres e aparência demoníaca permanece sentada na fachada. O proprietário do local, o corretor imobiliário e empreiteiro de pintura Tony Wells, acredita que o castelo é realmente assombrado e jura que já viu lustres balançando sozinhos.
Ao site britânico Mirror, ele alegou que já viu relatos de convidados que dizem ter ouvido ruídos e crianças rindo. Tony, embora diga que não acredita no diabo, afirma até que nunca passaria uma noite sozinho no lugar.
No começo, ele lembra que ficou "obcecado" com o projeto de construção da propriedade à beira mar, mas o lugar agora está tão cheio de objetos decorativos que se tornou "inabitável".
Há por lá cerca de 40 manequins, 350 espelhos antigos e, curiosamente, 800 espadas e facas que foram usadas em "algum tipo de combate ou morte". O recinto macabro deve ter pico de visitantes no Halloween, quando receberá milhares de turistas.
O lugar virou uma espécie de museu depois de pedidos de residentes locais. Alguns fãs, certa vez, tentaram até escalar as paredes do castelo para entrar nele. Isso fez Tony abrir a casa para visitas. Hoje, ele recebe até mesmo presentes de agradecimento de pessoas que se dizem "adoradoras do diabo".
Por outro lado, o modelo de negócio fúnebre não agrada nenhum pouco a esposa do proprietário, Brittany."Oh, se ela fizesse o que ela queria, queimaria o lugar inteiro. Ela não quer ter nada a ver com isso", contou Tony.
Veja abaixo um vídeo que mostra como é o "Castelo do Diabo" por dentro:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.