Melania Trump usa dublê? Entenda teoria da conspiração que tomou o Twitter
Uma foto recente do presidente dos EUA, Donald Trump, acompanhado da mulher dele, Melania Trump, reacendeu uma antiga teoria da conspiração: a de que a primeira-dama norte-americana teria uma dublê de corpo, usada para fazer certas aparições oficiais. O casal tem viajado pelos EUA como parte da campanha de reeleição de Trump.
Na imagem, o presidente aparece embarcando no Air Force One, o avião oficial da presidência norte-americana, enquanto Melania, que está no interior da aeronave, olha para fora e sorri. Ela está usando grandes óculos escuros, que encobrem parte do rosto, e esse é só o detalhe inicial para a teoria ganhar força.
Segundo alguns usuários do Twitter, o penteado, o formato do nariz, o formato da boca e, principalmente, o formato dos dentes, diferem de imagens comprovadamente de Melania. Será que é mesmo uma sósia?
"O que aconteceu com Melania? Sério", questionou um usuário da rede social. "Qual dublê de corpo da Melania foi mais convincente", ironizou outro, compartilhando mais fotos que seriam da primeira-dama, sempre de óculos e com expressões diferentes. Em todas as reações, a hashtag #FakeMelania marcava presença.
A teoria da conspiração, que começou a circular pela internet em 2017, virou até pauta do programa de TV The Today Show, que perguntou aos seguidores no Twitter quem acreditava na história.
Nem Melania, nem o presidente Donald Trump ou sequer qualquer fonte oficial comentou a hashtag #FakeMelania, mas em oportunidades anteriores, o mandatário norte-americano já havia categorizado os rumores como "fake news".
Veja mais reações à foto "duvidosa" de Melania Trump:
"Eu gosto de um presidente que não precisa contratar uma dublê de primeira-dama", escreveu esta usuária do Twitter:
Já este aqui, resolveu ironizar mais ainda: comparou as sósias de Melania ao vocalista da banda Aerosmith, Steven Tyler:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.