Topo

Esse conteúdo é antigo

Gato faz sucesso na internet após perder duas patas e andar em pé

Um dos vídeos de Rex alcançou mais de cinco milhões de views - Reprodução/Instagram/@rex2paws
Um dos vídeos de Rex alcançou mais de cinco milhões de views Imagem: Reprodução/Instagram/@rex2paws

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/11/2020 14h05

Um perfil bastante simpático virou a sensação do TikTok esta semana. Rex é a estrela da página Rex2paws, que mostra o dia a dia de um gato que não tem parte das duas patas dianteiras e o rabo, e, por isso, usa apenas os membros traseiros, como se estivesse de pé, como um bípede, o tempo todo.

Na semana passada, viralizou um vídeo na rede social que exibia como o animal faz para descer da cama sem duas de suas patas.

A gravação já acumula mais de cinco milhões de visualizações, o que fez com que o bichano se tornasse uma estrela instantaneamente.

Dois dias depois da publicação, o perfil ganhou 100 mil novos seguidores e hoje concentra quase 125 mil pessoas que acompanham a rotina do pet.

O acidente que causou a perda dos membros de Rex foi uma queda em um recipiente com água, quando ele era um filhote vivendo em uma fazenda. Por conta do frio intenso, as patas e a cauda congelaram, o que acabou resultando nas amputações. Desde então, o gato tem aprendido a se adaptar a tudo, como ao correr pela casa, descer uma escada ou mesmo brincar.

Em entrevista ao site Bored Panda, a dona do peludo disse que ele foi adotado há cinco anos, quando já havia sofrido o acidente. Sua personalidade é bastante calma, embora tenha o mal hábito de fazer xixi nos móveis da casa toda.

"Eu o adotei porque queria um gato, estava visitando a fazenda do meu amigo e o achei fofo", disse a mulher, que não costuma aparecer nas publicações.

Apesar do sucesso no TikTok, a tutora de Rex também publica conteúdos no Instagram e no YouTube.