Menina de 2 anos morre após engolir pedra sanitária e vomitar líquido rosa
Uma menina de 2 anos de idade morreu após engolir uma pedra sanitária e vomitar um "líquido brilhante rosa", segundo o inquérito que detalha as circunstâncias da morte divulgado ontem pela mídia inglesa. O falecimento da menina aconteceu em junho de 2019, no condado de Hampshire, na Inglaterra. Comumente utilizada em banheiros, a pedra sanitária é um produto de higiene que ajuda a eliminar bactérias e odores ruins nesses cômodos.
Arietta-Grace Barnett começou a ter diarreia e vomitar um "líquido brilhante rosa" em 28 de junho de 2019. Preocupada, a mãe da menina ligou para o atendimento de emergência, que levou a criança às pressas ao hospital.
Segundo o site The Independent, em 2 de julho, a menina teve alta e, no dia seguinte, voltou à unidade de saúde para uma consulta ambulatorial. Sete dias depois, Arietta começou a sangrar e novamente foi levada ao Hospital Southampton General. A menina teve uma parada cardíaca e morreu no mesmo dia.
A legista Rosamund Rhodes-Kemp disse que acredita que Arietta tenha engolido uma pedra sanitária enquanto a mãe estava no andar de baixo da casa.
Segundo o site Mirror, Rosamund ainda explicou que não foi possível descobrir porque o vômito da menina era rosa, já que a pedra sanitária que a criança teria engolido era azul-esverdeada.
A mãe de Arietta, identificada apenas como Cook, tinha cabelo rosa na época do acidente, mas a mulher contou aos médicos que não tinha tinta de cabelo em casa e, por isso, não havia possibilidade da criança ter morrido devido à ingestão desse material.
Nicola Trevelyan, pediatra do Hospital Southampton General, disse que "não conseguimos entender por que o vômito [de Arietta] era rosa brilhante". Apesar da colocação da legista, a pediatra contou que ninguém viu a menina engolir a pedra, porém, "isso parecia ser a coisa mais lógica que ela poderia ter tomado".
"Minha experiência como pediatra é que produtos que parecem doces vão atrair as crianças para brincar com eles", explicou Nicola.
A mídia inglesa não informou se alguém foi preso devido à morte da menina. De acordo com o Mirror, apesar dos fatos disponíveis no inquérito, as investigações do caso continuam.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.