Topo

Esse conteúdo é antigo

Australiano ganha prêmio dobrado na loteria após repetir aposta sem querer

Apostador não percebeu que fez a mesma aposta duas vezes, e comemorou o "melhor erro de todos os tempos" - Getty Images/Maskot
Apostador não percebeu que fez a mesma aposta duas vezes, e comemorou o "melhor erro de todos os tempos" Imagem: Getty Images/Maskot

Do UOL, em São Paulo

10/11/2020 07h57

Um apostador da Austrália faturou um prêmio dobrado na loteria local após, sem querer, dobrar a a aposta que havia feito. No total, o homem embolsou 2,1 milhões de dólares australianos (pouco mais de R$ 8,2 milhões em valores atuais).

Morador da cidade de Boronia, no sudeste do país, o homem — que não teve a identidade revelada — disse que aposta sempre nos mesmos números. Como as apostas são automáticas, ele apenas renovou seus números para o sorteio realizado no último fim de semana, sem perceber que apostou duas vezes na mesma combinação.

No fim das contas, o australiano teve os números sorteados e acabou faturando o prêmio em dobro. Contatado ontem pelos organizadores do sorteio, ele disse não ter percebido na hora que havia comprado dois bilhetes iguais.

"Eu jogo toda semana e geralmente apenas aperto o botão 'jogar de novo'. Não percebi que havia apertado duas vezes", disse ele. "Foi o melhor erro de todos os tempos. Eu ficaria feliz de cometer mais alguns erros assim", brincou.

Segundo ele, os números haviam sido escolhidos há algum tempo pela família. "Colocamos todos os números em uma caixa, e eu pedi para cada membro da minha família pegar um. Então, são números especiais - não são aniversários ou algo do tipo", destacou o australiano, que ainda não sabe como gastará o dinheiro.