Topo

Esse conteúdo é antigo

Bombeiros resgatam filhote de canguru colocado dentro de caixa do correio

Os bombeiros que resgataram o filhote de canguru publicaram uma imagem do animal ao lado da caixa do correio em que ele foi colocado - Reprodução/Facebook/Queensland Fire and Emergency Services
Os bombeiros que resgataram o filhote de canguru publicaram uma imagem do animal ao lado da caixa do correio em que ele foi colocado Imagem: Reprodução/Facebook/Queensland Fire and Emergency Services

Do UOL, em São Paulo

13/11/2020 15h17

Os bombeiros de Pimpama, em Queensland, na Austrália, atenderam ontem uma ocorrência um pouco diferente. Os profissionais tiveram que resgatar um filhote de canguru que foi colocado dentro de uma caixa do correio. Aparentemente, alguém colocou o filhote dentro da caixa para deixá-lo morrer em meio as cartas e no espaço que possui uma pequena entrada de ar.

O Corpo de Bombeiros de Queensland se disse feliz pelo resgate e agradeceu, na página do Facebook, à empresa Australia Post por agirem rápido e entregarem as chaves para que os bombeiros abrissem a caixa do correio para retirar o filhote — apelidado carinhosamente de Joey. A empresa ajudou os profissionais já que possuem as chaves das caixas de correio no país.

"Estamos tão felizes que essa história terrível rapidamente teve um final feliz! Uma resposta rápida de nossa equipe [dos bombeiros], bem como da Australia Post com [a entrega rápida] as chaves da caixa postal [do correio], significava que o Joey estava fora [daquele espaço]", escreveram.

Ainda foi informado na postagem de que o filhote "peludo" foi resgatado e agora está sob a responsabilidade de cuidadores da "vida selvagem".

Não foi divulgado se o Corpo de Bombeiros informou à polícia sobre o caso para abrir uma investigação com objetivo de buscar o responsável pelo crime e nem quem teria acionado a corporação para fazer o resgate do animal.

Nos comentários, diversas pessoas aproveitaram para elogiar a atuação dos profissionais no salvamento do bichinho.

"Trabalho bem executado. Bombeiros maravilhosos. Tão dedicados e resultado final tão gratificante. O garotinho [Joey] está seguro e terá uma vida feliz", escreveu uma pessoa. "[Estou] Tão feliz que o resultado para o pequeno Joey foi positivo", disse uma segunda pessoa.

Enquanto outras pessoas se dedicaram a criticar o responsável pelo crime. "Pobre Joey. Espero que o canalha cruel [que fez isso] seja pego e acusado", comentou um internauta. "Os humanos são a pior espécie do planeta", afirmou outra.