Topo

Esse conteúdo é antigo

Em busca de recorde, mergulhador egípcio passa 143 horas embaixo d'água

Saddam Al-Kilany (à direita) entrou na água em 5 de novembro; meta era mergulhar por 150 horas - Reprodução
Saddam Al-Kilany (à direita) entrou na água em 5 de novembro; meta era mergulhar por 150 horas Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/11/2020 16h01

Em busca de uma vaga no Livro dos Recordes, um mergulhador egípcio decidiu ver quanto tempo passaria embaixo d'água. Resultado: passou quase seis dias submerso.

Ao mergulhar na costa da cidade de Dahab, a meta de Saddam Al-Kilany, de 29 anos, era permanecer 150 horas na água. Mas voltou à superfície depois de 143 horas dentro do Mar Vermelho.

Após uma preparação de cinco anos, segundo os próprios cálculos, Al-Kilany partiu para sua tentativa em 5 de novembro. Durante a "maratona", ele foi acompanhado por Adel Taher, diretor do Centro Médico Hiperbárico do Sul do Sinal.

O mergulho foi todo gravado, e as imagens agora serão analisadas pelo Livro dos Recordes. Ainda não há previsão para o anúncio da validade da tentativa, mas as previsões são otimistas — segundo a página oficial da aventura no Facebook, o mergulho mais longo já registrado durou 142 horas.

De acordo com o site Divernet.com, Al-Kilany passou todo o tempo embaixo d'água praticando exercícios, fazendo orações, comendo ou desenhando. A pintura subaquática seria um de seus passatempos favoritos.

Em setembro, o mergulhador já havia ganhado as manchetes da imprensa do Egito ao pedir sua namorada, a mergulhadora espanhola Pia Legora, em casamento. O pedido, é claro, foi feito embaixo d'água.