Topo

Esse conteúdo é antigo

'Homem voador’ morre em acidente durante treinamento em Dubai

Colaboração para o UOL*

18/11/2020 12h22

Conhecido como "homem voador", o francês Vince Reffet, conhecido como "homem voador" morreu ontem em um acidente enquanto fazia um treinamento em Dubai, segundo a AFP. Ele ficou famoso ao saltar do prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa, e por um voo a 1.800 metros de altitude, o primeiro do tipo feito no mundo, além de outras façanhas.

Em entrevista à agência, o porta-voz da Jetman Dubai Abdalá ben Habtour informou que o acidente, que aconteceu na base da empresa e levou à morte de Reffet aconteceu na base da Jetman, é investigado.

Homem voador - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
O francês Vince Reffet, conhecido por fazer parte da Jetman Dubai
Imagem: Reprodução/Facebook

À agência, o porta-voz lamentou a morte de Vince. "Com uma tristeza inimaginável anunciamos a morte do piloto Jetman, Vincent (Vince) Reffet, que faleceu nesta manhã, 17 de novembro, durante em treinamento em Dubai", disse.

Em um comunicado, a Jetman Dubai disse que "Vince era um atleta talentoso e um membro muito amado e respeitado de nossa equipe". "Nossos pensamentos e orações estão com sua família e todos aqueles que o conheceram e trabalharam com ele."

Oúblico em Dubai passou a conhecer Vince melhor quando ele começou a fazer parte da Jetman Dubai, fundado pelo suíço Yves Rossy, que voou pelo céu com o francês com asas carbono de quatro motores amarrada às costas. Como esse equipamento, eles poderiam votar por 50 km, a uma velocidade de 400 km/h, atingindo uma altura de 6.100 metros.

Com pais paraquedistas, ele também venceu competições de paraquedismo e voo livre e competiu como atleta radical pela Red Bull.

"É a sensação de liberdade. Quando estou fazendo paraquedismo tenho essa sensação de liberdade, como se pudesse ir aonde eu quisesse, mas sempre caindo ", disse Reffet à Associated Press em 2015. "Com esta máquina eu posso voar como um pássaro."

*Com informações da AFP