Topo

'Criatura' sai de corpo de inseto e é comparada a alienígena; assista

Parasita sai de corpo de louva-a-deus e é comparado a alienígena - Reprodução/Reddit
Parasita sai de corpo de louva-a-deus e é comparado a alienígena Imagem: Reprodução/Reddit

Do UOL, em São Paulo

23/11/2020 14h13

Um vídeo compartilhado por um usuário da plataforma Reddit, ontem, mostra homem extraindo uma criatura de dentro de um louva-a-deus, inseto com poder de camuflagem que se alimenta de outros insetos e pequenos animais. No vídeo, um parasita de cor preta e aparência viscosa tenta abandonar o corpo do seu hospedeiro.

Quem assistiu a "Capitã Marvel" (2019), e se assustou com o gato assassino "Flerkens", pode imaginar a cena. Grandes e longos tentáculos escuros com o dobro do tamanho do louva-a-deus causaram nojo em milhares de pessoas.

Alguns usuários ironizaram, dizendo que aquilo poderia ter saído da produção do clássico de Hollywood "Alien". A postagem chegou a 24 mil interações em menos de um dia.

Segundo o tabloide britânico Daily Star, a criatura se trata de um parasita chamado Nematomorpha. Ele é comido e cresce ainda como larva dentro de outros organismos - como louva-a-deus e gafanhotos - e cresce lá dentro, usando o corpo do seu hospedeiro como carcaça.

Depois de secretar uma proteína e atacar o sistema nervoso do hospedeiro, o parasita consegue fazer com que o louva-a-deus vá a alguma reserva de água, saindo do corpo para colocar seus ovos.