Cirurgião morre de ataque cardíaco em cirurgia e vira herói: 'um mártir'
Um cirurgião ortopédico morreu após ataque cardíaco durante uma cirurgia, na região de Asir, sudoeste da Arábia Saudita. A informação, divulgada hoje, é do site Gulf News.
Segundo as informações, Mahdi Al Emari queixou-se de dores no estômago, mas, ainda assim, insistiu em continuar o procedimento para ajudar o paciente.
O médico Majid Al Shehri, responsável pelo departamento de ortopedia do hospital, afirmou que exames confirmam a morte por ataque cardíaco e, ainda, prestou homenagem a Al Emari. De acordo com o site do jornal Extra, o médico sofreu dois infartos no mesmo dia. Quando sofreu o primeiro, foi convencido por colegas a realizar um eletrocardiograma. Depois, foi para o centro cirúrgico e sofreu o segundo - e fatal - infarto. Não ficou claro se Al Emari recebeu o resultado do exame.
"Al Emari deu o exemplo de sacrifício que um médico pode fazer até o último momento de sua vida. Apesar das fortes dores de estômago, ele insistiu em fazer a cirurgia para o paciente. Ele morreu enquanto realizava seu trabalho. Ele é um mártir do trabalho", disse Al Shehri.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.