PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Homem recebe carta racista ao erguer Papai Noel negro em jardim nos EUA

Decoração em jardim de cidadão do Arkansas (EUA) foi interpretada de maneira negativa por vizinhos - Reprodução/KARK TV
Decoração em jardim de cidadão do Arkansas (EUA) foi interpretada de maneira negativa por vizinhos Imagem: Reprodução/KARK TV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/11/2020 13h24

Chris Kennedy ergueu uma dupla de Papai Noéis negros em seu jardim, em North Little Rock, no estado do Arkansas (EUA), para decoração natalina. E recebeu uma carta com ofensas racistas de um remente não identificado.

A decoração mostra uma dupla com uma placa escrito: "Nesta casa, acreditamos: vidas negras são importantes, os direitos das mulheres são direitos humanos, nenhum humano é ilegal, a ciência é real, o amor é amor, a bondade é tudo". A mensagem foi interpretada de maneira negativa por um dos moradores do bairro, que entregou uma carta que deixou Chris "extremamente irritado", segundo o site Daily Star.

A carta entregue havia a foto de um Papai Noel branco com o seguinte recado: "Remova sua decoração de Papai Noel. Não tente enganar as crianças fazendo-as acreditar que eu sou um idiota. Eu sou um caucasiano (homem branco, para você) e tenho sido nos últimos 600 anos. O fato de você ter ciúme da minha raça não é desculpa para sua desonestidade. Além disso, você está se tornando motivo de chacota no bairro. Obviamente, seus valores não são os da área de Lakewood e talvez você devesse se mudar para um bairro no leste com o resto de sua espécie racista", dizia a carta que, de maneira jocosa, ainda se encerrava com a assinatura "atenciosamente, Papai Noel".

Chris lê carta remetida a "papai noel branco" - Reprodução/KARK TV - Reprodução/KARK TV
Chris lê carta remetida a "papai noel branco"
Imagem: Reprodução/KARK TV

O caso ganhou repercussão quando Chris postou o acontecimento em sua página no Facebook e recebeu apoio de diversos usuários e a visita da KARK-TV.

Logo, a ação de Chris recebeu diversos apoiadores pedindo para que o homem não removesse a decoração do local. "Nós amamos você Papai Noel negro!", gritou uma das pessoas enquanto a emissora captava imagens: "Acabamos de dirigir de Sherwood para avisar que espero e oro para que você não o derrube porque as crianças por aqui precisam vê-lo", disse outro apoiador.

À TV, o autor da decoração afirmou que não irá desmontar o Papai Noel, pois havia feito aquilo para as crianças. "As crianças adoram e é disso que se trata o Natal, é sobre crianças", terminou.

Segundo a reportagem, uma investigação será iniciada para saber quem redigiu a carta.

Decoração montada por Chris Kennedy, do Arkansas (EUA) - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Decoração montada por Chris Kennedy, do Arkansas (EUA)
Imagem: Reprodução/Facebook

Internacional