Homem recebe carta racista ao erguer Papai Noel negro em jardim nos EUA
Chris Kennedy ergueu uma dupla de Papai Noéis negros em seu jardim, em North Little Rock, no estado do Arkansas (EUA), para decoração natalina. E recebeu uma carta com ofensas racistas de um remente não identificado.
A decoração mostra uma dupla com uma placa escrito: "Nesta casa, acreditamos: vidas negras são importantes, os direitos das mulheres são direitos humanos, nenhum humano é ilegal, a ciência é real, o amor é amor, a bondade é tudo". A mensagem foi interpretada de maneira negativa por um dos moradores do bairro, que entregou uma carta que deixou Chris "extremamente irritado", segundo o site Daily Star.
A carta entregue havia a foto de um Papai Noel branco com o seguinte recado: "Remova sua decoração de Papai Noel. Não tente enganar as crianças fazendo-as acreditar que eu sou um idiota. Eu sou um caucasiano (homem branco, para você) e tenho sido nos últimos 600 anos. O fato de você ter ciúme da minha raça não é desculpa para sua desonestidade. Além disso, você está se tornando motivo de chacota no bairro. Obviamente, seus valores não são os da área de Lakewood e talvez você devesse se mudar para um bairro no leste com o resto de sua espécie racista", dizia a carta que, de maneira jocosa, ainda se encerrava com a assinatura "atenciosamente, Papai Noel".
O caso ganhou repercussão quando Chris postou o acontecimento em sua página no Facebook e recebeu apoio de diversos usuários e a visita da KARK-TV.
Logo, a ação de Chris recebeu diversos apoiadores pedindo para que o homem não removesse a decoração do local. "Nós amamos você Papai Noel negro!", gritou uma das pessoas enquanto a emissora captava imagens: "Acabamos de dirigir de Sherwood para avisar que espero e oro para que você não o derrube porque as crianças por aqui precisam vê-lo", disse outro apoiador.
À TV, o autor da decoração afirmou que não irá desmontar o Papai Noel, pois havia feito aquilo para as crianças. "As crianças adoram e é disso que se trata o Natal, é sobre crianças", terminou.
Segundo a reportagem, uma investigação será iniciada para saber quem redigiu a carta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.