Mulher agarra cobra píton para salvar cãozinho na Austrália; veja
A dona de um cãozinho de 9 semanas de idade levou um susto ao vê-lo ser atacado por uma cobra píton e teve que lutar contra o réptil para salvar o cachorro. O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (27), no quintal de casa da proprietária, em Queensland, na Austrália.
O vídeo do momento do ataque da cobra foi compartilhado nas redes sociais e mostra que a píton se escondia em um pé de pimenta do quintal dos fundos da residência. A predadora dá um bote veloz no filhote de cão.
A cobra se enrola por todo o corpo do cachorro, que se chama Jasper. A dona, identificada como Michelle van Schouwen, não pensa duas vezes e, assim que ouve os gritos do mascote, corre para socorrê-lo.
"Foi só pânico, então corri e quando cheguei ao quintal, meio que congelei e gritei. Vi a píton envolvendo-se em torno dele. Eu só queria livrá-lo disso e queria ver como Jasper estava", relatou Michelle, segundo o site britânico Daily Star.
Acompanhada pela filha dela, que tem 13 anos, a dona foi até o jardim e tentou bater na cobra com um rolo de papel de embrulho de Natal. Mas o golpe não serviu para nocautear a predadora.
Sem outra alternativa, a dona agarrou a píton com as próprias mãos e a girou para que ela soltasse Jasper. O plano deu certo: a cobra se desprendeu do cachorro indefeso.
Entretanto, o cãozinho ainda assim ficou com uma mordida profunda na orelha e uma escoriação que atingiu um dos pulmões.
O mascote da família passa por tratamento veterinário para superar as lesões. Já a píton foi capturada e liberta em uma reserva ambiental.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.