Topo

Esse conteúdo é antigo

Ela se recusou a usar máscara e foi expulsa de avião nos EUA; vídeo

Mulher é expulsa do avião por não estar usando máscara - Reprodução/Twitter/@GriffinFrank
Mulher é expulsa do avião por não estar usando máscara Imagem: Reprodução/Twitter/@GriffinFrank

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/12/2020 15h02

Uma mulher foi expulsa ontem de um avião por uma das aeromoças durante um voo doméstico de Cincinnati a Tampa, nos Estados Unidos. A passageira não estava usando máscara, item que se tornou obrigatório em todos os voos durante a pandemia do novo coronavírus.

Inicialmente, a aeromoça tentou solicitar à mulher que colocasse a máscara. Diante da recusa da passageira, ela disse várias vezes a frase "estou falando com você", além de relembrar das normas de segurança do avião quando se compra uma passagem aérea.

Depois que a mulher deixou o avião, todos os outros passageiros a aplaudiram, de forma irônica, por ter ignorado as normas de segurança e não ter seguido as orientações da aeromoça. Ela estava sentada ao lado da janela e dois homens tiveram que levantar para que saísse.

A Frontier Airlines, empresa aérea responsável pelo voo em questão, obriga todos os passageiros e funcionários a usarem máscara. No site da Frontier, a preocupação com a saúde é ressaltada:

"Esse nível de proteção é importante para o bem-estar de todos e caso não se proteja adequadamente, você pode perder futuros privilégios na Frontier".

Veja abaixo o vídeo: