EUA: Homem é condenado após beber demais e disparar sinalizadores de barco
A Justiça dos EUA condenou um homem a três meses de prisão, na última semana, após ele beber demais e disparar sinalizadores de um barco no litoral da Flórida. O caso aconteceu em setembro de 2019 e levou a Guarda Costeira a realizar missões de busca e resgate na área.
Justin Patrick Obert, de 32 anos, cumprirá pena em uma prisão federal. A sentença inclui ainda um período de três anos sob liberdade supervisionada, de acordo com um comunicado divulgado pela promotora Maria Chapa Lopez.
Obert ainda deverá pagar US$ 13.414,78 (mais de R$ 68,3 mil em valores atuais) pela operação lançada pela Guarda Costeira. De acordo com o site do jornal Orlando Sentinel, o acusado se declarou culpado de todas as acusações.
Segundo o comunicado da promotoria, Obert estava alcoolizado quando "disparou dois sinalizadores vermelhos de uma embarcação perto da praia de Fort Myers, lançando uma operação emergencial de busca e resgate da Guarda Costeira dos EUA, dos bombeiros de Fort Myers e da Comissão de Peixes e Vida Selvagem da Flórida".
Para Matt Thompson, comandante da Guarda Costeira na região de St. Petersburg, na Flórida, "chamados falsos colocam o público em risco".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.