Topo

Esse conteúdo é antigo

Aglomeradas e sem máscara: 158 pessoas são presas em festa ilegal nos EUA

Mais de 150 pessoas foram presas em uma festa no sul da Califórnia - Departamento de Polícia da Califórnia
Mais de 150 pessoas foram presas em uma festa no sul da Califórnia Imagem: Departamento de Polícia da Califórnia

Do UOL, em São Paulo

09/12/2020 09h18

Mais de 150 pessoas foram presas na noite de ontem após a polícia interromper uma festa ilegal no sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Além da aglomeração proibida devido à pandemia, ainda foram encontradas seis armas e um adolescente vítima de tráfico humano.

A festa, que teve ingressos vendidos pela internet, aconteceu na cidade de Palmdale. Nenhuma das recomendações pra conter a pandemia do coronavírus, como distanciamento social, uso de máscaras, entre outros, foram seguidas pelos organizadores.

"É o que chamamos de super-propagador de covid", disse o xerife Paul Zarris ao canal local KTTV Fox 11 ao descrever o evento.
Ainda segundo ele, a casa teria sido invadida por um grupo para realizar a festa. Cinco pessoas, que já teriam organizado festas em outras cidades, vão responder por invasão e violação da ordem pública.

As 158 pessoas presas eram jovens com idades entre 16 e 22 anos. Antes de serem levados para a delegacia, eles receberam máscaras e cobertores enquanto os oficiais checavam suas temperaturas.

A polícia ainda encontrou seis armas de fogo na casa e US$ 424 em espécie. Um jovem de 17 anos que seria vítima de tráfico humano também foi encontrado na casa. A polícia não deu mais informações sobre o caso.

Nesta semana, os Estados Unidos passaram dos 15 milhões de casos de coronavírus, com 286.338 mortes no país. Nova York é o estado com mais mortes, seguido por Texas e Califórnia. Em número de casos, a Califórnia lidera, de acordo com números da Universidade Johns Hopkins.