Topo

Esse conteúdo é antigo

Inglesa pula de janela para se salvar de incêndio, mas dois filhos morrem

Casa aflingida por incêndio na manhã de ontem, policiais e bombeiros seguem no local investigando a causa - Reprodução/Mirror
Casa aflingida por incêndio na manhã de ontem, policiais e bombeiros seguem no local investigando a causa Imagem: Reprodução/Mirror

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/12/2020 11h35

Um incêndio doméstico de grandes proporções causou a morte de duas crianças em Saint Neots, na Inglaterra. Os bombeiros não conseguiram controlar o fogo, ocorrido na manhã de ontem, a tempo de salvar a menina de três anos e o menino de sete. A mãe sobreviveu ao pular de uma janela, mas está hospitalizada por fraturas sofridas na queda. Não há confirmação do que iniciou o fogo.

A equipe de bombeiros chegou na casa em chamas por volta das 7 h do horário local. No momento, as crianças já estavam encurraladas pelo incêndio e nem o trabalho dos bombeiros foi suficiente para salvá-las. Chris Strickland, chefe da corporação, descreveu a cena como uma "tragédia devastadora".

Além da mãe e das crianças, um homem de 46 anos estava na casa. O suposto namorado da mãe conseguiu escapar com ferimentos leves, mas está sob observação médica após reentrar na casa em chamas para procurar um acesso até as crianças.

A mãe está hospitalizada com várias fraturas no corpo, após pular uma janela para se salvar. Segundo um porta-voz da polícia local, os ferimentos foram grandes a ponto de "debilitar a vida" da mulher de 35 anos.

Ele ainda afirmou que a causa do incêndio ainda não foi determinada, mas a polícia já trabalha com especialistas para descobrir a rota que as chamas tomaram pela casa.

Charles Cooper, vizinho das vítimas, disse ao jornal Mirror que "as chamas subiram rapidamente". Ele ainda relatou que demorou "umas boas três ou quatro horas antes que a fumaça diminuísse".

Peter Kellythorn foi outro vizinho entrevistado pelo jornal inglês, e lamentou o fato de a casa ser relativamente nova e equipada com alarmes de incêndio. "Foi uma coisa simplesmente horrível", desabafou.

Pessoas enlutadas com a tragédia estão deixando flores em um memorial montado ao redor de uma árvore da residência, enquanto a polícia e os bombeiros seguem trabalhando nas investigações.

Diversas campanhas de arrecadação de doações online estão sendo organizadas por vizinhos e outras pessoas comovidas com a perda da família. "A casa está totalmente queimada, e, como vizinha, pensei em ajudar a arrecadar dinheiro para essa família que perdeu tudo", escreveu Simona Bagnato, no anúncio de uma campanha que já arrecadou 3,6 mil libras (R$ 24 mil).