Topo

Esse conteúdo é antigo

Papai e Mamãe Noel são diagnosticados com covid após receberem 50 crianças

Evento aconteceu em praça na cidade de Ludowici, Georgia - Reprodução/WTOC-TV
Evento aconteceu em praça na cidade de Ludowici, Georgia Imagem: Reprodução/WTOC-TV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/12/2020 09h37

Um casal fantasiado de Papai e Mamãe Noel pegou covid-19. O diagnóstico só surgiu após eles se misturarem e tirarem fotos com cerca de 50 crianças, em encontro anual que ocorre na cidade de Ludowici. Eles se reuniram no dia 8 e, dois dias depois, tiveram teste com resultado positivo para o vírus.

"Soubemos após o evento que o Papai Noel e Mamãe Noel testaram positivo para covid-19", disse Robert Parker, do Long County Commission, em um texto à imprensa. No momento em que se soube da contaminação, nenhum deles apresentava sintomas da doença.

O casal foi de encontro às crianças depois de participar do Desfile da Câmara do Condado de Long, em uma sessão de atendimentos embaixo de uma árvore luminosa. Parker disse que os conhece há muito tempo e que divertir as crianças era parte de sua vida e que, assim, não acredita que eles poderiam ter colocado as crianças em risco propositalmente.

Em entrevista à CNN, Robert Parker declarou que, apesar de no comunicado para a imprensa ter dito que os eventos em Ludowici seriam mantidos para "manter algum senso de normalidade" durante a pandemia, nada mais está previsto para o restante de 2020.