Homem viola bloqueio, dirige 40km em moto aquática para ver amada e é preso
Um homem viajou 40 quilômetros em uma moto aquática na Irlanda para encontrar a namorada dele e foi preso por quebrar as regras de bloqueio contra o novo coronavírus. Dale McLaughlan, de 28 anos, se locomoveu da vila de Whithorn para a Ilha de Man, na última sexta-feira (11). O homem passou por uma audiência e terá que ficar detido por quatro semanas.
De acordo com o site britânico The Independent, o apaixonado acreditava que sua jornada demoraria apenas 40 minutos, mas ele se surpreendeu ao se alongar bem mais tempo pelo mar irlandês.
Anteriormente, Dale havia solicitado permissão para ir até a ilha de Man trabalhar como carpinteiro, mas o pedido dele havia sido negado. Ainda assim, ele comprou um moto aquática e realizou o trajeto até o local, caminhando depois até a cidade de Douglas, onde a companheira reside.
Porém, o plano acabou dando errado. O namorado foi flagrado pela polícia local e teve que comparecer ao tribunal. O advogado de defesa afirmou que o homem sentia falta da presença da companheira e tinha depressão.
Apesar disso, a justiça não considerou a justificativa como válida e determinou que Dale fique preso por um total de quatro semanas.
O suboficial adjunto Christopher Arrowsmith criticou o argumento do rapaz de dizer que a viagem foi "cuidadosamente planejada" e apontou que a decisão de Dale de quebrar as restrições "colocou a comunidade [local] em risco".
A ilha de Man registrou 373 casos de covid-19 desde o início da pandemia, com um total de 35 mortes pela doença. Antes de ir ao local paradisíaco, é preciso realizar isolamento de 14 dias e solicitar uma permissão de entrada para as autoridades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.