Trump promete protesto "selvagem" em Washington para 6 de janeiro
Resumo da notícia
- Data é o dia em que Congresso se reúne para confirmar resultados da eleição presidencial
- Presidente dos EUA continua negando que perdeu eleição.
- "Estatisticamente impossível ter perdido as eleições de 2020", tuitou Trump
O presidente Trump prometeu no sábado um protesto "selvagem" em Washington, D.C., em 6 de janeiro, enquanto continua a negar que havia perdido a eleição. "Estatisticamente impossível ter perdido as eleições de 2020", ele tuitou neste sábado. "Grande protesto em D.C. em 6 de janeiro. Esteja lá, será uma loucura!", escreveu.
O dia 6 de janeiro é a data em que o Congresso se reunirá para aceitar os resultados da eleição presidencial. O presidente eleito Joe Biden venceu a eleição e os eleitores presidenciais deram seus votos na semana passada no Colégio Eleitoral.
Mas Trump contesta os resultados e lança dúvidas legais, embora quase todas tenham falhado. No início deste mês, a Suprema Corte rejeitou uma ação judicial do Texas que tentava anular milhões de votos em estados decisivos.
Cerca de quatro dúzias de ações judiciais pela campanha de Trump e aliados para alterar os resultados das eleições nas últimas seis semanas foram rejeitadas por juízes estaduais e federais.
A equipe jurídica de Trump disse que pretende continuar montando desafios legais, mas os especialistas dizem que há poucas chances de sucesso.
Neste sábado, Trump vinculou a um relatório de Peter Navarro que afirma, sem evidências, que a quantidade de fraude eleitoral foi suficiente para balançar a eleição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.