Romney culpa Rússia por ciberataque e diz que Trump tem ponto cego com país
O senador republicano Mitt Romney disparou contra a Rússia neste domingo e disse que o presidente americano Donald Trump tem um "ponto cego" em sua relação com o país ao se recusar a culpar os russos por um ciberataque contra os Estados Unidos.
Autoridades americanas acreditam que agentes de inteligência russos estão por trás de um ataque hacker revelado na semana passada que atingiu mais de 40 órgãos de governo.
O secretário de Estado, Mike Pompeo, declarou que está "bastante claro" que a Rússia está por trás do ataque cibernético. Trump, por sua vez, minimizou o ciberataque e disse que estava "tudo sob controle".
O presidente afirmou que a "Rússia Rússia Rússia é o canto prioritário quando algo acontece" e sugeriu que a China "pode" também estar envolvida.
"Fiquei decepcionado com o comentário do presidente, Mas temos que reconhecer que o presidente tem um 'ponto cego' quando o assunto é a Rússia. E a realidade aqui é que especialistas, pessoas que realmente entendem como nosso sistema e computadores funcionam, concluíram que o ataque veio da Rússia", disse Romney em entrevista ao canal de TV NBC.
*Com informações das agências internacionais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.