Polícia de Hong Kong captura paciente com covid-19 que fugiu de hospital
As autoridades de Hong Kong prenderam um paciente de Covid-19 que escapou de um dos maiores hospitais da cidade durante o tratamento.
Li Wan-keung, um homem de 63 anos, identificado como paciente número 7.379, estava internado na enfermaria de isolamento do Hospital Queen Elizabeth desde o dia 14 de dezembro. Na sexta (18), ele escapou do local por uma escada, vestindo uma jaqueta por cima das roupas de internação, segundo comunicado do hospital.
"A equipe o perseguiu, mas os esforços foram em vão", disse um porta-voz da instituição, na ocasião da fuga.
Ontem, a polícia anunciou que encontrou o paciente 7.397 em um bairro chamado Mong Kok, perto das 23h do horário local. Ele foi levado a um hospital para tratamento.
De acordo com as autoridades locais, escapar da quarentena pode resultar em multa de US$ 645 (quase R$ 3 mil) e dois meses de detenção.
Este é o primeiro caso conhecido de fuga do hospital de um paciente com Covid-19. Até o momento, Hong Kong registrou cerca de 8.000 casos da doença, com 130 mortes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.