Trump cria vaquinha para "defender integridade" de eleição nos EUA
Derrotado por Joe Biden no pleito presidencial dos EUA, Donald Trump e sua equipe criaram uma vaquinha virtual para "defender a integridade" das eleições.
O ainda presidente publicou, em seu Twitter, um vídeo da campanha, que começa com elogios ao mandato do republicano (assista abaixo). "O presidente Trump criou milhões de empregos, salvou a economia de uma pandemia global e levou a todos a distribuição de uma vacina", iniciou o narrador do vídeo.
Na sequência, a campanha compara os 74 milhões de votos que o político teve na última eleição com números de Barack Obama, Bill Clinton e Hillary Clinton, antes de enfatizar os votos de afro-americanos, latinos e judeus.
O vídeo destaca as vitórias de Trump nos estados de Ohio e Florida antes de questionar a legalidade das eleições e sugerir que votos de pessoas mortas foram contabilizados.
A campanha ainda mostra um vídeo desvirtuado de Biden falando que "uma organização de fraude eleitoral mais ampla e inclusiva da história da política americana" foi criada. O democrata, no entanto, falava sobre segurança eleitoral ainda em outubro, antes do pleito.
Por fim, o vídeo mostra o site da vaquinha para doações de colaboradores. "Os americanos mereciam uma eleição justa, mas os democratas não nos permitiram uma. O presidente precisa da sua ajuda para vencer! Ele está convocando seus defensores mais ferozes e leais, como você, para dar um passo à frente e lutar Por favor, contribua com qualquer quantia agora para defender a integridade da nossa eleição e aumentar em 100% o seu impacto."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.