EUA: Funcionário de hospital estraga 500 doses de vacina de propósito
Cerca de 500 doses da vacina da Moderna contra a covid-19 tiveram de ser descartadas após um funcionário do Aurora Medical Center, em Wisconsin, nos Estados Unidos, deixá-las fora de refrigeração.
Segundo a instituição, o funcionário admitiu ter estragado as doses da vacina propositalmente. As informações são da emissora local WISN12.
O funcionário deixou as mais de 500 doses do imunizante fora de refrigeração no último sábado (26). A princípio, uma investigação interna considerou se tratar de erro humano, mas na quarta-feira (30) o indivíduo assumiu ter agido propositalmente.
O funcionário foi demitido. De acordo com a WISN12, ele será investigado pelo FBI e pela FDA (Food and Drug Administration), agência reguladora dos Estados Unidos.
"Continuamos a acreditar que a vacinação é a nossa saída para a pandemia", disse o hospital em nota. "Estamos mais do que decepcionados que as ações desse indivíduo vão resultar em um atraso na vacinação de mais de 500 pessoas. Isso foi uma violação dos nossos valores, e o indivíduo não trabalha mais conosco", continua o texto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.