40 anos depois, ex-aluno arrependido devolve espada de estátua nos EUA
Após cerca de 40 anos, um ex-estudante universitário arrependido devolveu a espada de uma estátua de um general da Guerra de Independência dos Estados Unidos. A escultura, localizada em Westfield, no estado de Massachusetts, teria sido saqueada pelo homem em 1980, enquanto ele estava bêbado.
O ex-aluno estudava na ocasião na Universidade Estadual de Westfield e relatou que cometeu o erro ao ir embriagado até o centro da cidade e pegar a espada de bronze do monumento, que é dedicado ao general William Shepard.
De acordo com o site local Masslive, o homem que afirma ter furtado a espada a devolveu o objeto à Comissão Histórica de Westfield e pediu desculpas. O presidente do comitê, Cindy P. Gaylord, conversou com o cidadão e relatou que, a princípio, a "mensagem dele foi muito enigmática".
"Ele disse que estava de posse de algo que pertencia a Westfield e que queria devolvê-lo", afirmou Gaylord. "Ele contou que puxou com tanta força [a espada] que caiu para trás do pedestal com ela na mão. A espada perfurou sua camisa perto de seu estômago e atingiu o chão. Seus amigos tiveram que puxá-lo para cima".
Quase que 4 décadas depois do incidente, o homem e a irmã dele encontraram a espada entre os objetos da família. Ele disse que sentiu muita vergonha e remorso, por ser "veterano de guera" e "ter feito isso com outro soldado o perturbava".
O objeto do general de bronze já tinha sido substituído por outra arma no monumento há alguns anos. A espada original, que finalmente voltou à posse da Comissão Histórica, deve ser encaminhada até um museu local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.