Topo

Esse conteúdo é antigo

Dupla reserva imóvel do Airbnb no México e se apaixona na pandemia

O casal Kayla MacArthur e Ryan Crain se conheceu após reservar um Airbnb juntos - Reprodução
O casal Kayla MacArthur e Ryan Crain se conheceu após reservar um Airbnb juntos Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/01/2021 16h10

Com o sonho de encontrar o amor verdadeiro durante a pandemia do novo coronavírus, um casal de desconhecidos escolheu uma via alternativa: em vez de investir em aplicativos de paquera, eles reservaram juntos um imóvel no Airbnb em outro país para se conhecerem pessoalmente.

O encontro da dupla foi em Tolum, no México. Até então eles eram apenas estranhos virtuais, que se falaram pelo software de videotelefonia Zoom. Em entrevista à CNN Internacional, Kayla MacArthur, de 31 anos, disse que não gostava de usar apliativos de relacionamento como Tinder e estava desiludida em encontrar um parceiro dessa forma.

"Eu prefiro sentir a energia de uma pessoa, mas com todas as restrições devido à covid-19, parte de mim aceitou que era altamente improvável que eu encontrasse o homem dos meus sonhos em 2020", disse Kayla.

Mas isso mudou em junho, quando um amigo dela, chamado Ben, combinou que a solteira conversasse pela internet com Ryan Crain, de 35 anos. "Quando o rosto de Ryan apareceu na minha tela [do Zoom], me senti atraída por ele", relatou a mulher.

Kayla, que é do estado norte-americano de Massachusetts, percebeu que o pretendente do estado de Oklahoma era tão apaixonado por viagens quando ela. "Tínhamos muito em comum, mas não podíamos nos encontrar e sair", contou.

Ryan também relata que se sentiu atraído pela mulher e sua beleza, mesmo inicialmente acreditando que a relação só terminaria em amizade. Então os dois embarcaram até o México, onde viagens aéreas de visitantes dos Estados Unidos são permitidas, mesmo que não aconselhadas na pandemia.

Após duas semanas desfrutando da companhia um do outro, Ryan chamou Kayla para um encontro oficial. Os sentimentos se confirmaram quando ele foi mais tarde viajar em Riviera Maia, no México. "Enquanto Ryan estava fora, toda a pressão desapareceu e eu percebi o quanto sentia falta dele", disse ela, que agora namora o norte-americano.