Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança é atacada por macaco dentro de casa e passa por cirurgia na Malásia

Bebê foi mordido por macaco e precisou passar por cirurgia - Getty Images / Simon Dannhauer
Bebê foi mordido por macaco e precisou passar por cirurgia Imagem: Getty Images / Simon Dannhauer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/01/2021 17h02

Um bebê de um ano de idade precisou passar por cirurgia após ser atacado por um macaco dentro de casa no sábado (9), na Malásia. A criança estava dormindo quando o animal invadiu a residência e acabou sendo mordida diversas vezes.

Noorzainy Mohd Noor, comissário assistente de North Seberang, cidade onde a criança foi atacada, disse que policias foram chamados ao local e encontraram o bebê com marcas de mordidas na cabeça, nas bochechas e na região do estômago.

"O menino acabava de acordar e foi colocado no colchão da sala, enquanto sua mãe estava na cozinha preparando o leite", informou. Ele foi enviado para o Hospital Seberang Jaya para tratamento de emergência. Depois, foi transferido para o Hospital Penang, onde passou por cirurgia no domingo (10).

"A mãe da vítima ouviu o choro de desespero do filho e encontrou o menino no chão, cerca de um metro do colchão em que estava, coberto de sangue", contou Mohd Noor.

O comissário assistente informou que é a primeira vez que o macaco ataca um humano causando ferimentos graves. "Antes, esses macacos só faziam barulhos para crianças e idosos fora de suas casas", finalizou.