Ex-mulher denunciou ao FBI homem que invadiu o Congresso dos EUA, diz site
Um dos manifestantes presentes na invasão ao Congresso americano teria sido denunciado ao FBI por sua ex-mulher.
Larry Rendell Brock, ex-tenente-coronel da Força Aérea dos EUA, foi fotografado no Capitólio vestindo capacete do exército e colete à prova de balas com insígnias militares.
De acordo com o site "TMZ", a ex-mulher de Brock, que viveu dezoito anos com ele, procurou o FBI dois dias após a invasão para denunciá-lo.
O Departamento de Justiça dos EUA confirmou a prisão de Brock. Nas imagens da invasão ao Capitólio, ele é visto segurando braçadeiras de plástico, que são usadas como algemas pela polícia americana.
Brock foi preso ontem em sua casa no Texas e vai responder por invasão ou permanência em edifício restrito sem autorização, ocupação violenta e conduta de desordem.
A ex-mulher afirmou tê-lo reconhecido pela farda militar. "Quando vi aquilo acontecendo, temi que ele pudesse estar envolvido. Na foto dá para ver que é claramente ele, e eu reconheci o uniforme militar com as insígnias dele", teria dito a mulher.
Uma segunda testemunha também reconheceu Brock e o entregou ao FBI. "Parece com ele e ele tem asas de piloto bordadas no colete. Ele era piloto de um A-10", disse a testemunha.
À polícia, Brock afirmou que participou da invasão porque "o presidente pediu aos seus apoiadores para estarem lá e eu senti que isso era importante".
O FBI está pedindo à população americana que ajude a encontrar os invasores do Congresso fornecendo denúncias, documentos e imagens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.