Austrália: árvore de Natal é confundida com tubarão e banhistas evacuam mar
Um alerta de tubarão soou em uma movimentada praia australiana no último final de semana, fazendo dezenas de banhistas saírem às pressas da água. Contudo, a causa do desespero foi fruto de um cômico engano, visto que o suposto tubarão era, na verdade, uma árvore de Natal.
O objeto escuro flutuava ameaçadoramente perto dos banhistas em Henley Beach não deixando nenhuma opção para os salva-vidas a não ser soar o alarme de tubarão. Assustados, os banhistas evacuaram o mar o mais rápido possível e ficaram encarando a ameaça de longe.
Ao verem que o objeto apenas flutuava de acordo com a correnteza, as pessoas presentes no local desconfiaram que o motivo para o pânico não se tratava de um predador. Então, nadadores foram até o objeto e confirmaram a suspeita.
Os nadadores carregaram a árvore até a costa e "plantaram" ela na areia — um alívio cômico para os banhistas mais assustados com o alarme.
Veja a publicação de uma mulher que testemunhou a cena e compartilhou no Instagram:
Segundo o jornal Daily Mail, a maioria das cidades australianas aceita que os cidadãos coloquem as árvores de Natal no lixo, portanto, não haveria motivo para alguém descartar um pinheiro no mar.
O caso foi explicado após imagens de câmeras de segurança flagrarem um grupo de jovens levando o pinheiro até o píer e jogando-o na água, justamente para fazer essa "pegadinha".
Não há informações sobre multas ou outras punições para quem jogou a árvore no mar. Mas, de modo geral, os banhistas deram risada da situação ao ver que se sentiram ameaçados por um simples pinheiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.