Topo

Esse conteúdo é antigo

Austrália: árvore de Natal é confundida com tubarão e banhistas evacuam mar

Ao ver que objeto não se tratava de um predador, nadadores foram retirá-lo da água - Reprodução/Instagram/@pippaphillips
Ao ver que objeto não se tratava de um predador, nadadores foram retirá-lo da água Imagem: Reprodução/Instagram/@pippaphillips

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/01/2021 10h17

Um alerta de tubarão soou em uma movimentada praia australiana no último final de semana, fazendo dezenas de banhistas saírem às pressas da água. Contudo, a causa do desespero foi fruto de um cômico engano, visto que o suposto tubarão era, na verdade, uma árvore de Natal.

O objeto escuro flutuava ameaçadoramente perto dos banhistas em Henley Beach não deixando nenhuma opção para os salva-vidas a não ser soar o alarme de tubarão. Assustados, os banhistas evacuaram o mar o mais rápido possível e ficaram encarando a ameaça de longe.

Ao verem que o objeto apenas flutuava de acordo com a correnteza, as pessoas presentes no local desconfiaram que o motivo para o pânico não se tratava de um predador. Então, nadadores foram até o objeto e confirmaram a suspeita.

Os nadadores carregaram a árvore até a costa e "plantaram" ela na areia — um alívio cômico para os banhistas mais assustados com o alarme.

Veja a publicação de uma mulher que testemunhou a cena e compartilhou no Instagram:

Segundo o jornal Daily Mail, a maioria das cidades australianas aceita que os cidadãos coloquem as árvores de Natal no lixo, portanto, não haveria motivo para alguém descartar um pinheiro no mar.

O caso foi explicado após imagens de câmeras de segurança flagrarem um grupo de jovens levando o pinheiro até o píer e jogando-o na água, justamente para fazer essa "pegadinha".

Não há informações sobre multas ou outras punições para quem jogou a árvore no mar. Mas, de modo geral, os banhistas deram risada da situação ao ver que se sentiram ameaçados por um simples pinheiro.