FBI investiga se computador roubado de Nancy Pelosi foi oferecido à Rússia
Um agente do FBI teria afirmado em depoimento que uma jovem de 22 anos teria roubado o computador da deputada e presidente da Câmara Nancy Pelosi, de acordo com informações da BBC. Ela teria o objetivo de entregar o equipamento à inteligência russa.
Ainda segundo a BBC, o FBI teria sido informado por um ex-companheiro da suspeita de que ela tinha a intenção de roubar o computador e entregá-lo a um amigo na Rússia, que iria então vendê-lo ao Serviço de Inteligência Estrangeiro da Rússia.
O computador foi roubado da sala da presidente da Câmara durante a invasão ao Capitólio no último dia 6. A informação foi confirmada no Twitter por Drew Hammill, chefe de gabinete da democrata. Hammill, no entanto, afirmou que o equipamento era usado apenas para fazer apresentações.
A emissora inglesa iTV News entrevistou a mãe da suspeita, que confirmou ser a filha dela nas imagens da invasão ao Capitólio e afirmou que não sabe onde a jovem está.
Mais de 200 pessoas estão sendo investigadas pela invasão ao Capitólio que aconteceu quando o Congresso estava reunido para confirmar a eleição de Joe Biden. A segurança no National Mall, onde ficam o Capitólio e a Casa Branca, em Washington, está sendo reforçada para a posse do presidente eleito, que acontecerá nesta quarta (20).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.