A 2 dias da posse de Biden, Capitólio é fechado após incêndio em Washington
Do UOL, em São Paulo
18/01/2021 13h19Atualizada em 18/01/2021 15h04
O complexo do Capitólio, como é conhecido o Congresso dos Estados Unidos, foi fechado por cerca de uma hora hoje por precaução depois de um incêndio de pequenas proporções nas proximidades o local. O Serviço Secreto informou que não havia risco para o público, reforçando a preocupação com a segurança dois dias antes da posse do presidente eleito Joe Biden, marcada para a próxima quarta-feira (20).
Public safety and law enforcement responded to a small fire in the area of 1st and F streets SE, Washington, D.C. that has been extinguished. Out of an abundance of caution the U.S. Capitol complex was temporarily shutdown. There is no threat to the public. pic.twitter.com/kQfAI4NxNK
-- U.S. Secret Service (@SecretService) January 18, 2021
A Polícia do Capitólio também disse em um comunicado que, "em uma abundância de cautela" após ameaça à segurança externa nas proximidades, ordenou o fechamento do complexo.
"Membros e funcionários foram aconselhados a se abrigar no local enquanto o incidente estava sendo investigado", acrescenta o informe.
CAPITOL POLICE: "There are currently no fires on or within the Capitol campus." pic.twitter.com/Aum4APyRM3
-- Frank Thorp V (@frankthorp) January 18, 2021
Os participantes do ensaio da cerimônia de posse que ocorria naquele momento também foram evacuados.
O corpo de Bombeiros da cidade informou no Twitter que a corporação apagou um incêndio externo perto do complexo do Capitólio. "Não houve feridos", disse o departamento. Cerca de uma hora depois do fechamento, o local foi liberado.
#DCsBravest responded to an outside fire in the 100 block of H St SE that has been extinguished. There were no injuries. This accounts for smoke that many have seen.
-- DC Fire and EMS (@dcfireems) January 18, 2021
A segurança em Washington foi reforçada depois que manifestantes favoráveis ao presidente Donald Trump invadiram o Congresso no dia 6 de janeiro, num episódio de violência que deixou cinco mortos.
O FBI emitiu alerta para possíveis protestos armados de apoiadores de Trump em todos os 50 estados dos Estados Unidos. Autoridades temem que manifestações violentas, como a invasão de grupos pró-Trump ao Capitólio, voltem a ocorrer nos próximos dias.
* Com informações da Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.